Nesta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro realizou mais um dos cafés da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. No evento, que ocorre semanalmente, ele foi questionado sobre diversos temas, como reeleição e até a fome no país, o que acabou gerando algumas frases polêmicas, como "passar fome no Brasil é uma grande mentira" .
Leia também: Grupo terrorista tem plano para matar família Bolsonaro e ministros, diz revista
Horas depois, o vereador Carlos Bolsonaro usou as redes sociais para criticar o próprio pai, afirmando não entender o motivo de ele manter tais encontros com "jornalistas", além de afirmar que as declarações acabarem sendo usadas fora de contexto.
"Por que o Presidente insiste no tal café da manhã semanal com “jornalistas”? Absolutamente tudo que diz é tirado do contexto para prejudicá-lo. Sei exatamente o que acontece e por quem, mas não posso falar nada porque senão é “fogo amigo”. Então tá, né?! O sistema não parará!", disse Carlos.
Briga com o Instagram
Recentemente, Carlos voltou suas armas para a rede social de fotografias, que resolveu ocultar o número de curtidas das publicações. Para o vereador, esta seria apenas uma forma de manter "cartilha ideológica" exaltada pela esquerda.
"As justificativas usadas para não mostrar as curtidas no Instagram, como combate ao bullying e suas derivações são apenas a certeza de que seguem a cartilha ideológica “progressista”. Querem limitar o interesse da informação e criar manipulados como em todos os campos já sabidos", afirmou.
Leia também: Lava Jato falhou ao não chegar ao Judiciário, diz Marcelo Bretas
Na sequência, ele disse que "celebra-se o cerceamento de liberdades" no Brasil e que o país viveu grande risco de acabar como a Venezuela. Por fim, afirmou que a questão sobre o Instagram nada tinha a ver com "ganhar likes ou mexer com o ego".
"Qualquer idiota sabe que a contagem dos números direcionam o trabalho e geram interesse ou desinteresse sobre o assunto citado. Qualquer ser que pense minimamente sabe que as redes sociais estão mudando diversas direções no mundo. Qualquer comentário fora desta linha é assumida ignorância, inocência ou mau caratismo mesmo. Todos sabem o que vem acontecendo com as redes sociais mais conhecidas no mundo", finalizou Carlos Bolsonaro .