Lava Jato falhou ao não chegar ao Judiciário, diz Marcelo Bretas
FÁBIO MOTTA
Lava Jato falhou ao não chegar ao Judiciário, diz Marcelo Bretas

O juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava-Jato no Rio, reconheceu uma falha relacionada à ausência de denúncias sobre juízes, promotores e procuradores. “A operação (Lava-Jato) deixou a desejar em relação ao Judiciário e ao MP. Há a sensação também de que não existe Lava-Jato com a mesma intensidade em outros estados”, disse Bretas, em entrevista à revista Época .

Leia também: Bancos deram R$ 50 milhões por favores nos governos petistas, delata Palocci

Bretas disse discordar da tese de que as investigações foram parciais, uma reclamação clássica de petistas. “Os partidos mais envolvidos foram os ligados ao Poder Executivo, simples assim. E aqui no Rio, no caso, o MDB foi mais atingido que o PT porque era quem governava”, afirmou.

O magistrado acrescenta com uma informação de tirar o sono da classe política e empresarial brasileira. “Não para de chegar material, só não andamos mais rápido na operação por falta de pessoal. A verdade é que a Lava Jato não terá fim, ela é o novo normal.”

Leia também: PF suspende investigações baseadas em informações do Coaf, Receita e BC

Bretas  preferiu o silêncio quando lhe foi perguntado sobre a notícia da semana — a decisão do ministro Dias Toffoli, presidente do STF, de suspender investigações nas quais dados bancários tenham sido compartilhados, sem autorização judicial, por órgãos de controle como o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!