Tamanho do texto

Bolsonaro disse gostar do presidente do Senado apesar da cor do acessório escolhida pelo senador para evento dos 200 dias de governo

200 dias de governo arrow-options
Valter Campanato/ABr
Bolsonaro brincou com gravata rosa de Davi Alcolumbre em cerimônia dos 200 dias de governo


O presidente Jair Bolsonaro ironizou a cor da gravata do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) durante a cerimônia que marca os 200 dias de governo nesta quinta-feira, em Brasília.  Ao notar que o acessório escolhido pelo senador era cor de rosa, Bolsonaro afirmou que, apesar da escolha, cultiva amizade com Alcolumbre.

Leia também: "Kkk", responde Rodrigo Maia a "te amo" de Bolsonaro

 "Apesar da gravata cor de rosa, eu gosto do Davi Alcolumbre . É meu amigo", afirmou o presidente.

Alcolumbre, que estava sentado entre as autoridades presentes na cerimônia, não respondeu à brincadeira . A ministra Tereza Cristina, da Agricultura, repercutiu o assunto durante a sua fala e agradeceu a Alcolumbre.

Leia também: "Parece até que não gosta de mim", brinca Maia após ligação inédita de Bolsonaro

"Obrigada Davi pela gravata em minha homenagem", disse a ministra.

Em janeiro, as cores rosa e azul foram centro de uma das primeiras polêmicas do governo. A ministra Damares Alves foi filmada no dia em que assumiu a pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos. Nas imagens, ela aparecia dizendo que o país iria viver "uma nova era" em que "menino veste azul e menina veste rosa". Davi Alcolumbre não comentou o assunto, mas também não demonstrou incômodo.