Bolsonaro e Jair Renan
Alan Santos/PR
Bolsonaro apresentou filho Jair Renan como "embaixador-mirim"


Assim que desembarcou em Santa Fé, na Argentina, para a 54ª Cúpula do Mercosul , o presidente Jair Bolsonaro surgiu acompanhado do filho homem mais novo e único do clã que ainda não ingressou na carreira política. Ao sair do avião, vestido com blazer e calça jeans, o estudante de Direito Jair Renan Bolsonaro , de 20 anos, esperava pelo pai, que cumprimentava o embaixador do Brasil no país vizinho, Sérgio França Danese, com um aperto de mão. Mais tarde, à imprensa, Bolsonaro se referiu ao filho como "embaixador mirim". 

"Tô com o embaixador aqui do meu lado (com o filho mais novo). Vem cá, embaixador. Gostaram do embaixador aqui? Embaixador mirim. Está aprendendo", disse Bolsonaro, em tom de brincadeira. 

Não é a primeira vez que o 04 participa de uma agenda presidencial, mas essa foi sua primeira viagem internacional ao lado do pai. O Palácio do Planalto não esclareceu o porquê da ida de Jair Renan à Argentina. 

No início de junho, o estudante visitou com a comitiva de Bolsonaro o atacante Neymar em um hospital de Brasília, após o jogador se machucar em uma partida no Mané Garrincha. O encontro rendeu uma foto ao lado do craque, compartilhada pelo filho do presidente em perfil no Instagram.

'Bolsokid' nas redes

Conhecido como "Bolsokid" nas redes sociais, Jair Renan, por enquanto, está longe de ter o mesmo impacto e popularidade na web que seu pais e irmãos políticos, mas já detém números expressivos de seguidores. No Instagram, única plataforma que alimenta com frequência após as eleições presidenciais do ano passado, soma 160 mil seguidores.

Filiado ao PSC do Rio de Janeiro desde 2016, mesmo partido que o irmão vereador, Carlos Bolsonaro, Renan já indicou ter vontade de seguir a carreira do pai. Em 2017, sua mãe, a segunda mulher de Bolsonaro, Ana Cristina Valle, disse ao GLOBO que o jovem gosta de política e que o tema estava "no sangue". O estudante, porém, não costuma abordar em suas redes sociais assuntos políticos.

Lá,  compartilha poses ao lado de famosos, como o cantor sertanejo Gusttavo Lima, e referências a personagens de animes e mangás, como " Naruto ", e séries, como "Game of Thrones" . Mas é nas transmissões ao vivo de partidas do game League of Legends (LoL) que Jair Renan costuma atrair mais fãs. No YouTube, seu canal, dedicado ao tema, tem mais de 40 mil inscritos.

Há espaço também para fotos e vídeos ao lado do pai. Em um vídeo compartilhado em maio no Instagram, o " embaixador mirim" aparece com o presidente em uma poltrona de avião e brinca com um dos seus bordões mais conhecidos: "Tá, ok?".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!