Tamanho do texto

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo em sua página do Twitter, no qual advogado de Adélio Bispo diz que é pago por emissoras de TV; assista

Adélio Bispo
Reprodução
Adélio Bispo de Oliveira deu uma facada em Bolsonaro durante a campanha eleitoral

O presidente Jair Bolsonaro publicou, na noite desta terça-feira (11), um vídeo em seu Twitter que mostra um dos advogados de Adélio Bispo, Zanone Júnior, sendo entrevistado por uma repórter do site Direita Minas. Na ocasião, o advogado é indagado sobre quem estaria pagando os seus honorários – ou seja, quem estaria custeando a defesa de Adélio.

Leia também: Adélio diz que, quando for solto, "cumprirá missão" de matar Bolsonaro e Temer

"Isso até o juiz federal, lá em cima, quer saber", respondeu o advogado de Adélio, que se negou a revelar a identidade da pessoa que o paga. Adélio Bispo é acusado de tentativa de homicídio por ter esfaqueado o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, durante um evento de campanha, no ano passado.

No entanto, apesar de não ter revelado o nome de ninguém, Zanone afirmou que emissoras de televisão estariam por trás da defesa de Adélio .

Leia também: Juiz conclui que Adélio Bispo, autor de facada em Bolsonaro, é "inimputável"

"Tirando aquele primeiro contato em que a pessoa me pagou, eu, Zanone, no interior do meu escritório, a partir daí, todas as despesas foram bancadas por algumas emissoras de televisão, que eu não vou citar o nome para você e nem para o Brasil", disse ele após se negar a revelar quem foi o primeiro financiador da defesa. "E também por todos os advogados, que ficarão nesse processo até o fim", completou o advogado de Adélio Bispo .

Leia também: Agressor de Bolsonaro diz que há uma "conspiração maçônica para tomar o poder"