IstoÉ

Flávio Bolsonaro já está envolto em outras suspeitas da época em que era deputado estadual
Edilson Rodrigues/Agência Senado - 9.5.19
Flávio Bolsonaro já está envolto em outras suspeitas da época em que era deputado estadual

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) empregou parentes de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro (RJ). Segundo o jornal O Globo , quatro deles não tinham crachá funcional da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Leia também: Bolsonaro volta a dizer que confia em Flávio e que Queiroz precisa se explicar

O vendedor aposentado José Procópio Valle e Maria José de Siqueira e Silva, pai e tia de Ana Cristina, trabalharam cinco e nove anos, respectivamente, no gabinete de Flávio Bolsonaro . O senador disse que os parentes da ex-mulher do presidente foram nomeados porque eram “qualificados para as funções que exerciam”.

Em abril, Queiroz , Flávio e outras 84 pessoas e 9 empresas tiveram o sigilo fiscal e bancário quebrados pela Justiça do Rio a pedido do Ministério Público. Segundo o jornal O Globo , os promotores encontraram  indícios robustos de uma organização criminosa no gabinete  do atual senador quando ele era deputado na Alerj por recolher parte do salário dos assessores, prática conhecida como “rachadinha”, e fazer transações imobiliárias com valores fraudados para “lavar dinheiro”.

Leia também: Bolsonaro reafirma amizade com Queiroz, mas pondera: 'Pode ter coisa errada aí'

O ex-assessor alega que arrecadava o dinheiro dos colegas de gabinete para contratar outros assessores externos para aumentar a capacidade eleitoral de Flávio Bolsonaro , mas que o então deputado estadual não tinha conhecimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!