Gleisi Hoffmann levou
Edilson Santos/Agência O Globo
Gleisi Hoffmann levou "recado" de Lula aos manifestantes

A presidente nacional do PT,  deputada Gleisi Hoffmann, subiu em um carro de som durante a concetração para as manifestações em defesa da educação em Brasília e deu um recado que, segundo ela, foi escrito pelo ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba.

Leia também: Manifestantes queimam boneco de Jair Bolsonaro em protesto; veja vídeo

"Estejam firmes na luta, continuem com essa mobilização. Lutar pela Educação é lutar pelo Brasil, pela soberania brasileira", disse a deputada em nome de Lula . Ela ainda atacou o atual governo. "Nós sabemos que Bolsonaro, pois a educação é emancipadora", disse Gleisi.

O protesto em Brasília já viveu momentos de tensão na manhã desta quinta-feira, quando um  manifestante foi preso e outra foi agredida por policiais. Os estudantes estão nas ruas desde cerca das 10 h. Eles se concentram na esplanada dos ministérios. Os organizadores do evento estimam que 10 mil pessoas compareceram à manifestação, enquanto a Polícia Militar estimou em 1500 manifestantes.

Os atos, batizados de  Greve Nacional da Educação  e de 30M (em referência à data), estão marcados para ocorrer em ao menos 150 cidades, em 23 estados e no Distrito Federal.  Também há manifestações previstas para ocorrer no exterior, em países como Estados Unidos, Portugal e Irlanda.

Leia também: Weintraub aponta "coação" de estudantes e pede que pais denunciem ao MEC

No dia 15 de maio, milhões de manifestantes saíram às ruas de todo o país em todos os estados e no Distrito Federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!