Discussão entre Olavo e Santos Cruz foi por
Reprodução
Discussão entre Olavo e Santos Cruz foi por "paixão pelo presidente", diz secretário

O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, afirmou nesta terça-feira que a disputa entre o ministro da Secretaria de Governo,Carlos Alberto dos Santos Cruz, e o ideólogo de direitaOlavo de Carvalho ocorreu devido a uma "disputa de paixão" pelo presidente Jair Bolsonaro, e negou que tenha relação com verbas publicitárias. Wajngarten, cujo órgão é subordinado a Santos Cruz, negou também ter ligações com Olavo. O secretário participou de uma audiência na Comissão de Transparência do Senado.  

Leia também: "Não dá pra defender quem não quer ser defendido", diz Major Olímpio sobre Moro

"O que eu notei foi uma disputa de paixão pelo presidente. Uma disputa de quem queria ficar mais perto do presidente. O que eu notei, quer seja do professor Olavo de Carvalho, que eu reitero que nunca o vi, que mora lá fora, e o ministro Santos Cruz, que estamos embaixo dele, com relação à pasta, era apenas uma acomodação de versões em busca da proteção e promoção da comunicação. Nada além disso e nada passou perto da disputa de verbas. Nada", ressaltou. 

Wajngarten disse que a Secom não tem ingerência sobre as redes sociais do presidente Jair Bolsonaro e que ele "publica o que quer" em sua contas. 

"Toda a comunicação oficial passa pela Secom. Toda a diretriz geral da comunicação. É óbvio que não sei a senha do Twitter, pertence ao presidente. Eu nem entro nessa seara. Ele publica o que ele quer. É direito dele, a conta é dele", disse.

Você viu?

O secretário minimizou, ainda, a influência dos filhos de Bolsonaro, especialmente o vereador Carlos Bolsonaro , na comunicação do governo federal.

"Eu vi o filho do presidente duas vezes. A primeira vez foi quando o presidente tomou a facada em Juiz de Fora. A segunda vez foi no quarto do Einstein, na última cirurgia (de Bolsonaro). Eu não noto essa ingerência dos filhos. O presidente deu à Secom liberdade total, total para a gente trabalhar tecnicamente", explicou o secretário.

Além disso, Wajngarten relatou receber muitas cobranças para que Bolsonaro faça mais pronunciamentos em cadeia nacional de rádio e televisão, mas ressaltou que isso só pode ocorrer em casos bem definidos.

Leia também: Moro procura senadores para pedir que Coaf fique no Ministério da Economia

"Muitos acham, de ambas as correntes, quer seja militar quer seja olavista, “o presidente tem que ir para rede nacional”. Meu Twitter é inundado disso. Não pode ir para rede nacional. Não pode. Que fique claro e registrado. Para a utilização de rede nacional precisa ser exclusivamente de utilidade pública. Existem preceitos legais para casos claros e determinados de convocação de rádio e televisão de rede nacional", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!