A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, tem planos de incluir, no programa de pré-natal do Ministério da Saúde, palestras sobre abuso e exploração de menores. A ideia, segundo ela, é de que as futuras mães aprendam a perceber sinais que indiquem que seus filhos foram vítimas de crimes como esses.
Leia também: Vídeo de Damares chamando Elza, do Frozen, de lésbica viraliza nas redes sociais
"Aliado a isso, defendo a realização de uma educação sexual técnica, que respeite a maturidade e com enfoque na proteção da criança. Tem que demonstrar a ela onde não é permitido tocar e ensinar a pedir ajuda", escreveu Damares , ao compartilhar a notícia sobre a proposta. "Sem ideologias e sem incentivar a sexualização precoce", afirmou.
Hoje, cerca de 70% dos casos registrados no Disque Denúncia, que engloba as denúncias feitas em todo o País sobre o assunto, apontam que os agressores são pessoas próximas às crianças, como pais, padrastos, irmãos e tios. O dado também foi ressaltado pela ministra
no Twitter.
Leia também: "Como ele é lindo, meu Deus", diz Damares sobre deputado Túlio Gadêlha
"Ainda dentro dessa perspectiva, vamos criar ações efetivas de valorização e fortalecimento da família. Esse é o caminho. Precisamos de vínculos fortes. Nossa sociedade avança assim", escreveu, por fim. "Família unida e harmoniosa protege as suas crianças. Aguardem as novidades", concluiu Damares .