O presidente Jair Bolsonaro fez uma piada racista com um homem de ascendência asiática durante passagem pelo Aeroporto Internacional de Manaus, no Amazonas. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o presidente aparece perguntando ao oriental: "Tudo pequenininho aí?".
Leia também: "Seja gentil com o presidente do nosso país", diz Doria ao prefeito de Nova York
Nas imagens, o homem, que é estrangeiro, fala "Brasil, gostoso". Bolsonaro reage rindo, responde "opa, opa!" e se afasta. Em seguida, faz um gesto de tamanho utilizando uma das mãos e ironiza: "Tudo pequenininho aí?".
A cena aconteceu na madrugada da última quarta-feira, durante escala em Manaus, antes de seguir para Dallas, nos Estados Unidos, onde receberá o título de "Personalidade do Ano" da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na tarde desta quinta-feira.
No twitter, Eduardo Bolsonaro compartilhou um vídeo da passagem pelo aeroporto de Manaus , em que o pai aparece tirando foto com o homem oriental e outras pessoas. No entanto, a piada de Bolsonaro não aparece nas imagens divulgadas pelo filho.
Leia também: Bolsonaro ataca manifestações contra cortes na educação: "Idiotas úteis"
Bolsonaro chegou na manhã de quarta a Dallas , no estado americano do Texas, para sua segunda visita oficial aos Estados Unidos . Lá, participou de eventos, conversou com jornalistas sobre os protestos que tomaram o Brasil ao longo do dia e se encontrou com o ex-presidente norte-americano George W. Bush.