Bolsonaro participa de evento do agronegócio nesta segunda-feira (29)
Reprodução/Palácio do Planalto
Bolsonaro participa de evento do agronegócio nesta segunda-feira (29)

Em aceno ao setor que o apoiou na eleição, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (29), em evento do agronegócio, que o Congresso deve pautar um projeto que garanta o excludente de ilicitude para produtores rurais em casos de invasão. Com isso, fazendeiros que atirarem contra invasadores não deverão ser punidos.

Leia também: Influência de filhos no governo prejudica a aprovação de Bolsonaro, afirma Ibope

O presidente ainda deve flexibilizar o decreto sobre porte de armas em território rural. Bolsonaro disse que se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que prometeu pautar as propostas no Congresso.

"Estive com ele (Maia) e a questão do agronegócio entrou na pauta. Ele vai pautar um projeto pra que a posse de arma do produtor rural possa ser usada em todo o perímetro da sua propriedade", disse o presidente, em evento do setor rural em Ribeirão Preto.

"Tem um outro (projeto) que vai dar o que falar, mas que é uma maneira de ajudar a combater a violência no campo. Ao defender a sua propriedade privada ou a sua vida, o cidadão de bem poderá entrar no excludente de ilicitude. Ou seja, ele responde, mas não tem punição. É a forma que nos temos que proceder. Para que o outro lado que desrespeita a lei tema o cidadão de bem", completou. 

O presidente participou da abertura da 26ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow. O evento deve reunir 150 mil pessoas até 3 de maio. Em clima de palanque ao chegar no evento, ele tirou selfies, subiu num trator para posar para fotos e foi saudado como "mito".

Leia também: Em meio a crise interna, Bolsonaro exalta trabalho dos militares em discurso

Bolsonaro estava acompanhado do governador de São Paulo, João Doria, de ministros e deputados. O governador recebeu aplausos tímidos, já a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi saudada com adjetivos como "maravilhosa", "ótima escolha" e "grande ministra".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!