Janaína Paschoal exigiu a demissão do ministro do Turismo
Marcos Oliveira/Agência Senado
Janaína Paschoal exigiu a demissão do ministro do Turismo

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) rebateu, na manhã desta segunda feira (15), as críticas que recebeu por defender a demissão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Eleitores de Bolsonaro pediram que a parlamentar paulista se colocasse "em seu devido lugar".

Leia também: "PSL está cada vez mais parecido com o PT", diz Janaina Paschoal

Em sua conta do Twitter, Janaina Paschoal afirmou que recebeu mensagens dizendo que ela é "apenas uma deputada estadual" e não deveria intervir. "Só gostaria de lembrar duas coisinhas: 1- Se eu tivesse ficado no meu devido lugar, quando ainda nem era 'apenas uma Deputada Estadual', o PT estaria no poder. 2- Os aplausos reiterados levaram Lula à prisão!", rebateu. 

"Então, sob as costumeiras pedradas, seguirei trabalhando (como sempre trabalhei) pelos netos de todos! E não faço isso por ser uma Deputada Estadual, faço isso por ser uma cidadã brasileira! Cidadã é o maior título que uma pessoa pode ter. Pensem nisso!", completou a parlamentar. 

Janaina foi  uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e chegou a ser cotada para ser vice-presidente de Bolsonaro nas eleições do ano passado, mas recusou o convite na época. 





No último sábado, a jurista exigiu a demissão do ministro do Turismo , que teria ameaçado a deputada Alê Silva (PSL ) de morte por denunciado um esquema de candidaturas laranjas no partido, pelo qual ele seria o responsável. A parlamentar defendeu que Bolsonaro afaste Marcelo Álvaro e afirmou que ele não deve esperar a conclusão do inquérito.

Leia também: Joice cobra apuração sobre relato de deputada do PSL: "Ameaça é crime"

"Como é que pode uma situação dessas e o Presidente não tomar providências? Não pode! O afastamento do Ministro não implicará atribuição de culpa, apenas um sinal de que o Presidente se importa com as mulheres de seu partido", escreveu Janaina Paschoal na ocasião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!