Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão em Harvard
Romério Cunha/VPR
Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão em Harvard

O vice-presidente Hamilton Mourão participou nesta segunda-feira (8) de uma reunião com o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence. Na saída, o general brasileiro apoio a ideia de um muro na fronteira entre Estados Unidos e México, promessa de campanha de Donald Trump e , afirmou que segue a postura de Bolsonaro em favor da construção.

"Outro dia me perguntaram, o presidente já declarou, eu também apoio. Eu tô que nem um paraquedas com ele. Tô com ele e não abro", disse. Hamilton Mourão que cumpre agenda nos EUA no início desta semana também comentou a demissão de Ricardo Vélez do cargo de ministro da Educação .

Para Mourão, a demissão é a "crônica de uma morte anunciada", em uma referência ao livro homônimo do escritor colombiano Gabriel García Marquez.

O general também foi questionado sobre seus pontos de vista divergentes, em resposta, disse que ele e o presidente são "complementares nas nossas visões" e que está "lado a lado com o presidente Bolsonaro ".

Leia também: "Dizem que somos trumpistas, o que é um pouco verdade", diz Ernesto Araújo

"Obviamente nosso objetivo é um só: ao longo do nosso mandato estabelecer uma nova base dentro do país de modo que a economia se recupere, a segurança pública volte a níveis aceitáveis e que o país tenha uma nova rota para prosseguir na direção do desenvolvimento sustentável", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!