Mourão será entrevistado por ex-ministro de Lula e Dilma
Romério Cunha/VPR - 22.1.19
Mourão será entrevistado por ex-ministro de Lula e Dilma

O vice-presidente Hamilton Mourão embarcou rumo aos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira (5), para sua primeira viagem ao país desde a posse de Bolsonaro. A agenda de Mourão inclui eventos em Boston e uma reunião com o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, em Washington. 

Leia também: Mourão diz que Bolsonaro pode oferecer cargos a partidos em troca de apoio

Mourão saiu da base aérea de Brasília e chegará a Boston por volta das 18h. O primeiro compromisso é um jantar privado, às 19h. No sábado de manhã, o general tem uma entrevista marcada com o filósofo Roberto Mangabeira Unger, ministro dos governos Lula e Dilma. Depois, irá a um encontro com estudantes brasileiros da Universidade de Harvard, além de uma audiência com o professor Frank McCann. 

Às 11h, o vice segue para uma reunião com o empresário Jorge Paulo Lemann e, na parte da tarde, se encontra com a vice-presidente do Nubank, Cristina Junqueira. A agenda ainda prevê uma audiência com brasileiros que vivem em Boston e um jantar privado.

Na manhã de domingo, a primeira parada é uma palestra sobre os cem primeiros dias do governo Bolsonaro, no "Brazil Conference". O evento também terá outras palestras com o ministro da Secretaria de Governo, Santos Cruz, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os candidatos às eleições de 2018, Ciro Gomes, Henrique Meirelles e Geraldo Alckmin. 

Leia também: Mike Pence engrossa o tom e diz que quem apoiar Maduro será responsabilizado

Após a conferência, o general embarca para Washington para uma reunião com o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence , prevista para às 14h da próxima segunda-feira. De acordo com Mourão, o encontro não tem tema específico, apenas objetivo de aproximação e "conversar para um conhecer o outro".

A agenda de segunda-feira também inclui uma reunião com o embaixador Sérgio Amaral e diplomatas, durante a manhã, uma conferência de imprensa às 15h20 e uma mesa redonda e um jantar no US Chamber of Commerce. 

Leia também: "Mourão sente cheiro do poder e pode dar rasteira em Bolsonaro", diz Feliciano

Mourão tem atividades previstas no país até o dia seguinte, quando se encontra com senadores americanos, almoça com autoridades e se reúne com especialistas em geopolítica. Por fim, o vice-presidente participará de um evento e um jantar e deve retornar ao Brasil na terça ou quarta-feira. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!