Mourão se reuniu com parlamentares do PRB nesta semana
Romério Cunha/VPR - 24.1.19
Mourão se reuniu com parlamentares do PRB nesta semana

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, nesta quarta-feira (3), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deverá oferecer cargos a partidos que apoiarem as propostas do governo. A prioridade é a aprovação da Reforma da Previdência.

Leia também: Bolsonaro retorna ao Brasil e diz que foco agora é reforma da Previdência

"A partir do momento que esses partidos estejam concordando com o que o governo pretende fazer, é óbvio que eles vão ter algum tipo de participação, seja em cargos nos Estados, algum ministério ou algo do gênero. Isso é decisão do presidente, né?", afirmou Mourão na saída de seu gabinete no Palácio do Planalto. 

A declaração do vice-presidente veio ao encontro da fala do ministro da Casa Civil , Onyx Lorenzoni, que afirmou que, a partir de amanhã, Bolsonaro terá diversas reuniões com presidentes de partidos com o objetivo de convidá-los para integrar a base aliada do governo. De acordo com o ministro, a intenção é formar base para aprovação da Reforma da Previdência na Câmara. 

"O que eu vejo, de maneira geral é isso aí. Número um: ter clareza e mostrar aos partidos 'olha, os nossos objetivos são esses. Se vocês concordam, nós gostaríamos que vocês estivessem junto com a gente nas votações referentes a isso'. E, no segundo passo, o presidente pode decidir por oferecer algum tipo de cargo nos Estados ou até aqui na área central do governo", explicou Mourão. 

Na manhã dessa segunda-feira, o general se encontrou com os parlamentares do PRB, Jhonatan de Jesus, líder do partido na Câmara, Mecias de Jesus, líder da sigla no Senado, e com o deputado federal Vinicius Carvalho. Questionado se estaria participando da articulação política do governo, o vice afirmou que não tem "nenhuma autorização do presidente para realizar esse tipo de atividade", mas que tocou nos temas. 

Leia também: Feliciano diz que Mourão é "desleal" e ameaça: "Vice também sofre impeachment"

"O que eu vejo é que o presidente escalou o ministro Onyx e o ministro Santos Cruz para essa tarefa. Então eu acho que, se em algum momento ele julgar necessário que eu participe disso, ele vai dizer", finalizou  Mourão

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!