Tamanho do texto

Em seu primeiro dia na rede social mais usada pelo presidente, ministro foi alvo de inúmeras piadas dos usuários; confira as melhores abaixo

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro,  criou uma conta no Twitter nesta quinta-feira (4) e no fim da tarde decidiu publicar uma selfie com um calendário na mão para "provar" que sua conta na rede social preferida do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é oficial.

Selfie de Sérgio Moro
Reprodução/Twitter
Sérgio Moro publicou selfie no Twitter para "provar" identidade e virou piada

"Provando que esse twitter é meu mesmo (o que é um pouco inusitado)", escreveu Moro na legenda da foto. Mas o que poderia ser uma postagem de apresentação, acabou virando instrumento para que os internautas fizessem inúmeros memes com o ministro.

Leia também: Memes: internautas pedem 'misericórdia' do Hamas após tweet de Flávio Bolsonaro

Os usuários utilizaram a "lei anticrime" do ex-juiz federal e a condenação do ex-presidente Lula para fazer piadas. Além disso, Moro foi comparado até com uma máquina de cartão de crédito.

Confira os melhores abaixo

Não custa perguntar, né?

Lei anticrime em forma de cantada




"Homenagem" ao Lula

E aí, parece mesmo?




Até a Ursal do Cabo Daciolo apareceu

Meme com selfie de Sérgio Moro
Reprodução
Sérgio Moro passou a "segurar" calendário da Ursal

As primeiras publicações de Moro no Twitter deixaram claro que sua intenção é usar o canal para "divulgar os projetos e as propostas" da pasta. Ele deixou claro, no entanto, que não deve estar online a todo momento, pois o trabalho no comando do Ministério "é intenso".