Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia têm trocado farpas há uma semana
Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia têm trocado farpas há uma semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL)  voltaram a trocar farpas nesta quarta-feira (27). Para Maia, o governo ainda não começou e o presidente está "brincando de presidir" o país.

Mais cedo, em uma entrevista de Bolsonaro à TV Band, Bolsonaro afirmou não ter problema com o presidente da Câmara e acrescentou que questões pessoais têm "abalado" Rodrigo Maia . Ele não especificou quais são essas questões, mas disse que alguns problemas passam "pelo lado emocional" do deputado.

Maia rebateu o trecho da entrevista em que Jair Bolsonaro disse que não irá procurá-lo para conversar neste momento porque o deputado está "abalado".

"Abalados estão os brasileiros, que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha de pobreza, capacidade de investimento do Estado brasileiro diminuindo, 60 mil homicídios e o presidente brincando de presidir o Brasil", declarou Maia.

"Eu acho que está na hora de a gente parar com esse tipo de brincadeira, está na hora de ele sentar na cadeira dele, do parlamento sentar aqui, e a gente em conjunto resolver os problemas do Brasil. Não dá mais para a gente perder tempo com coisas secundárias", acrescentou o parlamentar.

Maia também defendeu a necessidade de focar em temas fundamentais como a aprovação da reforma da Previdência .

"Do meu ponto de vista, a gente tem que focar naquilo que é fundamental. E o que é fundamental hoje é a gente recuperar a nossa economia, a gente aprovar a Previdência. Eu estou empenhado nisso desde de dois anos para cá, vou continuar trabalhando. A Previdência é fundamental, a sua reestruturação para o Brasil", disse.

Para o presidente da Câmara, é preciso "parar de brincadeira" e que o "Brasil precisa de um governo funcionando".

Leia também: Moro volta a minimizar atrito com Maia: "Absolutamente contornável"

"Então, vamos parar de brincadeira e vamos tratar de forma séria. O Brasil precisa de um governo funcionando, a gente precisa que o governo do Bolsonaro dê certo. A gente precisa que o governo do Bolsonaro gere emprego, reduza o desemprego. Se a gente continuar perdendo tempo com essas discussões secundárias, nós vamos continuar colocando o Brasil andando para trás. Está na hora de o Brasil andar para a frente", disse Rodrigo Maia .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!