Joice Hasselmann defendeu que o presidente use ainda mais as redes sociais para comunicação direta com a população
Rafael Carvalho/Governo de Transição - 11.12.18
Joice Hasselmann defendeu que o presidente use ainda mais as redes sociais para comunicação direta com a população

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo na Câmara, afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo , que o presidente Jair Bolsonaro irá baixar o tom nas redes sociais, mas que acredita que ainda não é a hora. 

Quando questionada sobre o  vídeo polêmico publicado por Bolsonaro no Carnaval e se ele deveria limitar o uso da comunicação direta, Joice Hasselmann defendeu que o presidente use ainda mais as redes sociais. "O eleitor do presidente é conservador. Ele não pode deixar de falar com essas pessoas. O choro é livre", afirmou. 

A deputada ainda afirmou que Bolsonaro vai falar com "todos", e não só com os conservadores, mas que "nenhum conteúdo significa agradar o País inteiro" e sempre haverá "grito" de um lado. 

"O presidente é tão inteligente que quando a gente acha que ele erra, ele acertou. O Twitter dele cresceu quase 200 mil inscritos. O jeitão de se comunicar, que é intuitivo dele, mostrou que ele está certo", disse. "Acho que há tempo para todas as coisas. Chegará o tempo de baixar o tom", completou a deputada. 

A líder do governo na Câmara também comentou a situação do ministro do Turismo , Marcelo Álvaro Antônio, investigado por envolvimentos com candidaturas de laranjas no PSL. Joice afirma que seu posicionamento é o mesmo de Bolsonaro . "Que se investigue. Se houver comprovação que de fato aconteceu qualquer tipo de ilicitude eu não tenho dúvida que o presidente vai resolver o problema", defendeu. 

Para ela, a diferença entre Marcelo Álvaro e Gustavo Bebbiano, exonerado do governo por seu envolvimento no mesmo caso que o ministro do Turismo, é que a relação entre Bebbiano e Bolsonaro já estava "extremamente desgastada" e essa foi "a gota d´água". A deputada ressalta que o presidente ainda confia em Marcelo Álvaro e não quer "cair na questão do denuncismo". 

Joice também foi questionada sobre as recentes críticas de Bolsonaro à imprensa, incluindo o  uso de informações distorcidas para criticar uma jornalista do Estadão nessa segunda-feira. "O presidente também é um cidadão e tem todo o direito de discordar de um veículo A, B ou C. Assim como o presidente muitas vezes é alvo de críticas da imprensa, ele tem o direito de criticar. Não vejo essas críticas como um ataque", respondeu. 

Joice Hasselmann é jornalista e, em 2018, foi a segunda deputada federal mais votada do País. Ela foi nomeada por Bolsonaro como líder do governo na Câmara no último dia 26 para auxiliar na aprovação da Reforma da Previdência. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!