Bolsonaro pode ter alta do Hospital Albert Einsten nessa quarta-feira
Reprodução
Bolsonaro pode ter alta do Hospital Albert Einsten nessa quarta-feira

O cirurgião Antônio Luiz Macedo confirmou que o presidente Jair Bolsonaro deve receber alta do Hospital Albert Einstein já nessa quarta-feira (13). Ele está internado desde o dia 27 e se recupera da terceira cirurgia pela qual passou desde que levou uma facada durante um comício em Juiz de Fora (MG) no último dia 6 de setembro.

Leia também: Bolsonaro apresenta "melhora clínica progressiva" e vai para o quarto

A expectativa de Bolsonaro era ter alta médica ainda nesta semana. Ele comentou sobre a possibilidade durante uma entrevista com o apresentador José Luiz Datena nesta segunda-feira (11)." Estou recuperando, tive problema de ter adquirido uma pequena pneumonia uma semana atrás. Se não fosse isso podia estar de alta já, mas se Deus quiser essa semana terei alta", afirmou.

No mesmo dia, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, confirmou a informação."Ele está se recuperando muito bem. A gente acredita que quinta-feira ou sexta-feira ele deve estar de volta a Brasília e vai tomar as decisões finais", disse Onyx.

O último boletim médico oficial, divulgado no final da tarde desta terça-feira (12), apontou que o presidente  apresentava "boa evolução clínica". De acordo com o documento, Bolsonaro "mantém boa evolução clínica e está afebril, o quadro pulmonar apresenta melhora significativa e prossegue com os mesmos antibióticos."

Você viu?

Também na segunda-feira, ele recebeu Unidade de Terapia Semi- Intensiva e foi para o quarto. A dieta passou de cremosa para leve e Bolsonaro comeu purê de batatas com carne moída no jantar. A administração de antibióticos vai terminar na quarta-feira, mesmo dia da previsão da alta. A alta médica ainda depende do Palácio do Planalto, que prepara a logística de deslocamento para Brasília.

Nesta segunda, Bolsonaro recebeu os ministros da Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (GSI) e Fernando de Azevedo e Silva (Defesa), além do governador de São Paulo, João Doria. O conteúdo das conversas não foi divulgado. De acordo com a assessoria de imprensa, o presidente não tem compromissos oficiais nesta terça.

Leia também: Fux suspende ações penais contra Bolsonaro que tramitavam no Supremo

O presidente foi internado no dia 27 de janeiro e, no dia seguinte, fez a cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito instestinal. Esse foi o terceiro pelo qual Bolsonaro passou desde que foi vítima de um atentado a faca durante um comício em Juiz de Fora, em setembro do ano passado. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!