Carro do prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB) foi alvejado, mas ele não se feriu
Reprodução
Carro do prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB) foi alvejado, mas ele não se feriu

 O prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB) foi vítima de um atentado a tiros na tarde na tarde desta sexta-feira (4), mas acabou não sendo ferido. O carro onde o político estava foi alvo de disparos no bairro do Cangulo, em Caxias. Ninguém foi atingido no incedente. O político estaria vistoriando uma obra no local.

Leia também: Funcionários trancam UPA em Caxias e são flagrados dormindo por secretário

"A Prefeitura de Duque de Caxias informa que, nesta sexta-feira (04/01), o prefeito Washington Reis sofreu um atendado na localidade do Cangulo, próximo ao Parque João Pessoa. O carro em que o prefeito estava foi atingido por alguns disparos, assim como um outro veículo que o acompanhava com sua equipe de apoio. Apesar do incidente, Washington Reis não foi ferido e passa bem", disse a prefeitura da cidade, através de nota oficial.

Washington Reis falou ao jornal Extra  logo após o ocorrido. "Agora à tarde fui visitar as obras de uma escola. Voltando, quatro elementos sairam dando tiro. Meus seguranças trocaram tiros com eles", disse o político, que afirmou que foram disparados cerca de 30 tiros contra os carros de sua equipe.

"Infelizmente há locais da cidade que estão tomados pela bandidagem. Não acho que foi tentativa de roubo. É uma sensação muito ruim! Estava numa avenida principal, houve correria", completou o prefeito, que buscará uma autorização para armas seus seguranças com fuzis.

O ataque o Washington Reis é mais um em uma série de ataques à políticos no Brasil nos últimos anos. Além do famoso caso da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro, o então candidato a prefeitura de São Paulo Major Costa e Silva também foi alvo de tiros no ano passado, mas escapou com vida.

Quem não teve a mesma sorte foi o ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, que acabou sendo morto a tiros em plena luz do dia por um ex-assessor.

Quem é o prefeito de Duque de Caxias?

Natural de Duque de Caxias, o prefeito Washington Reis já foi vereador e deputado federal
Alexandra Martins/ Câmara dos Deputados - 09.05.2012
Natural de Duque de Caxias, o prefeito Washington Reis já foi vereador e deputado federal

Washington Reis, de 51 anos, assumiu a prefeitura de Duque de Caxias, sua cidade natal, em 2017 pela segunda vez. Ele já havia cumprido mandato no executivo da cidade entre os anos de 2005 e 2008.

Leia também: Polícia identificou suspeitos de assassinar Marielle Franco, afirma secretário

Reis também vereador da cidade entre os anos 1993 e 1994 e vice-prefeito entre 1995 e 1996. Entre 2011 e 2017, ele cumpriu dois mandatos como deputado federal pelo estados do Rio de Janeiro.

Reis também já atuou como subsecretário estadual de obras metropolitanas do estado do Rio de Janeiro, durante a gestão de Sérgio Cabral.Filiado ao MDB desde 1999, o prefeito de Duque de Caxias já fez parte do PSC, PSB e PSDB.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!