Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, diz que, agora, 'meninos vestem azul e meninas, rosa'
Reprodução/Youtube
Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, diz que, agora, 'meninos vestem azul e meninas, rosa'

Uma das duas únicas mulheres escolhidas por Jair Bolsonaro para compor o quadro ministerial do novo governo, a advogada e pastora evangélica Damares Alves, que assumiu o comando do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos nesta quarta-feira (2), está protagonizando um vídeo que viralizou ainda ontem nas redes sociais.

Leia também: Bolsonaro defende Damares após ministra dizer que viu Jesus ao lado da goiabeira

Publicidade

Nas imagens, Damares Alves afirma que uma "nova era" começou no Brasil. Afinal, agora "meninos vestem azul e meninas vestem rosa". A declaração foi celebrada entre apoiadores da nova ministra, em uma sala não identificada no vídeo. 

No início da gravação, algumas pessoas que acompanhavam a ministra pediram por silêncio. "Deixa a ministra falar", afirma um dos presentes. "É uma nova era no Brasil: meninos vestem azul e meninas vestem rosa", afirma a ministra, com orgulho, seguida por aplausos.

A declaração da ministra é uma referência à chamada ' ideologia de gênero ', apontada pelos apoiadores de Bolsonaro como uma ideologia de esquerda, que pregaria, entre outras questões, pela não representação de um gênero sexual por cores específicas, como o rosa e o azul.  

Logo que assumiu o ministério, na solenidade de transmissão de cargo, Damares falou ainda que "o Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã ". "Todas as políticas públicas neste País terão que ser construídas com base na família. A família vai ser considerada em todas as políticas públicas”, disse a ministra.

Damares também prometeu ontem lutar pelos direitos das mulheres e de todos os brasileiros através dos exemplos familiares. Segundo ela, a família é a base de tudo e, se o Brasil conseguir caminhar sob esses princípios, será um País de mais amor e igualdade. A nova ministra declarou que gostaria que o ministério chamasse “Ministério da Vida e Alegria”.

Publicidade

"Neste governo, menina será princesa e menino será príncipe. Está dado o recado. Ninguém vai nos impedir de chamar nosssas meninas de princesas e nossos meninos de príncipes", afirmou.

Leia também: No lugar da Funai, Ministério da Agricultura responderá por terras indígenas

A ministra é educadora, advogada e foi assessora parlamentar no gabinete do senador Magno Malta (ES), um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro. O ministério comandado por Damares Alves , em sua complexidade, foi criado pelo atual presidente. À pasta, caberá a  coordenação das políticas e sas diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!