Tamanho do texto

Assessoria confirmou que o presidente eleito passar o natal com a família na Restinga do Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro, e só retorna dia 27

Jair Bolsonaro vai passar o natal na Restinga do Marambaia
Divulgação
Jair Bolsonaro vai passar o natal na Restinga do Marambaia


Eleito presidente da República nas eleições deste ano, o deputado federal Jair Bolsonaro vai passar o natal com sua família na base naval de Restinga do Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro. Ele deixou sua residência na Barra da Tijuca, no Rio, neste sábado (22) e viajou, de barco, junto com seus filhos e sua esposa Michelle Bolsonaro.

Leia também: Bolsonaro convida mãe, amigos de pescaria, Malafaia e Edir Macedo para posse

A assessoria de Jair Bolsonaro confirmou que o presidente eleito vai passar o feriado junto com sua família na restinga e retorna na quinta-feira (27) para cumprir compromissos do governo de transição.

O local é conhecido por receber vários presidente da República. Michel Temer já utilizou a base para um feriado de páscoa e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva também já passaram folga na restinga.

O próprio Bolsonaro já foi até a Restinga de Marambaia em novembro deste ano junto da futura primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os dois passaram o feriado de finados juntos.

Leia também: Bolsonaro ironiza bloco criado pela oposição: "Não darei o que eles querem"

Localizada ao lado da Ilha de Marambaia, a Restinga de Marambaia liga a ilha ao Rio de Janeiro. Para chegar no local, é necessário o uso de barco ou lancha. Com boa relação entre os militares - Bolsonaro é capitão reformado - o próximo presidente foi muito bem recebido em novembro no local.

A posse do presidente eleito acontece no dia 1º de janeiro , em Brasília. A cerimônia terá mais de 3 mil agentes de segurança e contará com a presença de atiradores de elite e acompanhamento por câmera e drones. Durante a campanha, o então candidato do PSL sofreu um atentado em Juiz de Fora e precisou ser operado após levar uma facada no abdômen. Ele ainda está com uma bolsa de colostomia que só deve ser retirada dias após o evento.

Eleito com mais de 55 milhões de votos, Jair Bolsonaro será o 38º presidente da República do Brasil. Sua eleição encerra um período de 16 anos sem que um candidato de oposição ao PT consegue uma vitória. Michel Temer, que assumiu o posto em 2016, era vice na chapa de Dilma Rousseff (PT). O político do MDB assumiu o posto após a então presidente sofrer impeachment.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.