Tamanho do texto

Após sorteio, futura deputada federal do PSL vai ocupar a mesma sala que foi do petista na época em que o mesmo atuou na Câmara dos Deputados

Após sorteio, Joice Hasselmann vai ocupar mesmo gabinete que foi de Lula na Câmara dos Deputados
Reprodução/Youtube
Após sorteio, Joice Hasselmann vai ocupar mesmo gabinete que foi de Lula na Câmara dos Deputados


Eleita deputada federal por São Paulo, a jornalista Joice Hasselmann vai trabalhar no mesmo gabinete da Câmara dos Deputados que pertenceu a Lula no período em que o petista atuou no legislativo. A escolha foi feita após um sorteio realizado na presença dos assessores de cada parlamentar da próxima legislatura, a começar em fevereiro de 2019.

Leia também: Joice Hasselmann nega briga com Eduardo Bolsonaro e posta foto fazendo coração

Através de seu twitter, Joice Hasselmann usou ironia e tirou uma espécie de sarro da situação, provocando os apoiadores de Lula na mesma rede social e deixando claro que tudo aconteceu depois de um sorteio.

“Rindo até 2022! A volta do cipó de aroeira no corpo de quem mandou dar! Chora esquerdalha! O gabinete que foi de Lula agora é meu!”, escreveu a futura deputada federal.

Eleita pelo PSL – mesmo partido de Bolsonaro – Joice teve 1.078.666 votos, ficando em segundo lugar, atrás apenas de Eduardo Bolsonaro. Sua expressiva votação a colocou como a candidata mulher com mais votos na história do Brasil.

Leia também: Joice Hasselmann critica fala de Rosa Weber durante diplomação: "Desnecessário"

Jornalista da área política, Joice escreveu uma biografia sobre o juiz Sérgio Moro e já criou diversos embates com o PT. Ela foi, inclusive, processada pelo ex-presidente por calúnia, injúria e difamação por textos em seu blog pessoal, mas acabou absolvida de todas as acusações.

Na sua primeira vitória como político, já após a fundação do Partido dos Trabalhadores, Lula foi deputado federal de 1987 a 1990 e fez parte da Constituinte, equipe de deputados e senadores responsáveis pela elaboração da Constituição Federal de 1988, válida até hoje e que ficou conhecida como ‘Constituição Cidadã”. Na sua atuação como parlamentar, o petista apresentou seis projetos de lei, mas não conseguiu a aprovação de nenhum.

Leia também: Deputados do PSL procuram Rodrigo Maia para discutir vagas na Câmara

Sua atuação, porém, focou no fortalecimento do PT como partido de oposição ao presidente José Sarney, bem como na elaboração de projetos voltado para trabalhadores e aposentados.

Nos quatro anos que terá como deputada, Joice Hasselmann promete trabalhar para dar força às propostas do presidente eleito Jair Bolsonaro, bem como no combate à corrupção. Na última quarta-feira (19), ela sugeriu um impeachment ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, que aprovou uma liminar permitindo a soltura de presos em segunda instância, caso de Lula. O presidente da Corte, Dias Toffoli, porém, revogou.

    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.