Ibaneis Rocha foi o mais votado na eleição no Distrito Federal para o cargo de governador
Reprodução
Ibaneis Rocha foi o mais votado na eleição no Distrito Federal para o cargo de governador

Ibaneis Rocha (MDB) foi eleito novo governador do Distrito Federal. O resultado foi confirmado pela Justiça Eleitoral neste domingo (28), após a apuração de 100% das urnas apontar que o advogado obteve mais de 1 milhão de votos (69,79% dos votos válidos) neste segundo turno.

Leia também: Reinaldo Azambuja (PSDB) é reeleito governador do Mato Grosso do Sul

Ibaneis é eleito governador do DF ao superar no segundo turno o atual ocupante do governo, Rodrigo Rollemberg (PSB), que obteve 30,2% da preferência do eleitorado do Distrito Federal. Brancos e nulos somaram 11,4% na votação atá agora.

Mais de 1,6 milhão de eleitores participaram da votação em todo o território neste domingo, número que equivale a 81% das mais de 2 milhões de pessoas que compõem o eleitorado do DF.

Na votação do primeiro turno, no dia 7 deste mês,  Ibaneis já havia sido o candidato mais votado dentre os então 11 postulantes ao governo, com 41,9% dos votos válidos (634 mil no total). Rollemberg chegou ao segundo turno com 13,9% dos votos (210 mil).

Estreante em eleições, Ibaneis Rocha Barros Junior tem 47 anos de idade e é ex-presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF). Ele tomará posse em janeiro e seu mandato irá até 31 de dezembro de 2022, após Ibaneis ser eleito governador do DF pela primeira vez.

Leia também: Helder Barbalho (MDB) é eleito governador do Pará com 55% dos votos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!