Jair Bolsonaro informou nesta noite ter recebido ligação de Trump após ser eleito
Tânia Rêgo/Agência Brasil - 17.10.18
Jair Bolsonaro informou nesta noite ter recebido ligação de Trump após ser eleito

Eleito neste domingo (28) novo presidente do Brasil , Jair Bolsonaro (PSL) foi felicitado pelos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Argentina, Mauricio Macri. De acordo com o próprio capitão da reserva do Exército, ele recebeu ligação de Trump no início da noite para parabenizá-lo pela "eleição histórica".

"Recebemos há pouco ligação de Trump ", anunciou Bolsonaro por meio de suas redes sociais. "Manifestamos o desejo de aproximar ainda mais estas duas grande nações e avançarmos no caminho da liberdade e da prosperidade!", complementou.

Também pelas redes sociais, chegou a mensagem de Macri. "Parabéns a Jair Bolsonaro pelo triunfo no Brasil! Desejo que logo trabalhemos juntos para a relação entre nossos países e pelo bem-estar de argentinos e brasileiros", escreveu o presidente argentino.

Leia também: Bolsonaro vence em 15 estados e no Distrito Federal, Haddad em 11

Mais cedo, Jair Bolsonaro fez o seu primeiro discurso como presidente eleito , no qual assegurou que irá respeitar a Constituição em seu futuro governo. Segundo ele, os compromissos assumidos durante a campanha serão cumpridos. “Em assumindo, no ano que vem, seremos o presidente de todos. Eu vou buscar pacificar o nosso Brasil. Sem eles contra nós, nem nós contra eles. Nós temos como fazer política que atenda ao interesse de todos”, disse.

Durante sua fala,  Jair Bolsonaro  afirmou que irá governar "seguindo os ensinamentos de Deus, ao lado da constituição brasileira e inspirado em grandes líderes mundiais" para assim "começar a fazer um governo que possa colocar o nosso Brasil num lugar de destaque", enquanto continha em cima da mesa uma Bíblia, um exemplar da Constituição Brasileira e a biografia do ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill.

Antes da ligação de Trump , Bolsonaro recebeu também uma do presidente Michel Temer (MDB), que passará a faixa presidencial em janeiro. Em sua conta no Twitter,  Temer parabenizou Bolsonaro e revelou a conversa com seu sucessor. "Acabei de parabenizar o presidente eleito Jair Bolsonaro pela vitória histórica conquistada hoje. Terminada a eleição, é hora de todos, unidos, continuarmos a trabalhar pelo Brasil".

*Com informações e reportagem da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!