O presidente Michel Temer parabenizou Bolsonaro (PSL) pela vitória obtida nas urnas neste domingo (28). O contato foi feito através de um telefonema.

Leia também: Jair Bolsonaro derrota PT após 16 anos e é eleito o novo presidente do Brasil 

Em sua conta no Twitter, Temer parabenizou Bolsonaro e revelou a conversa com seu sucessor. "Acabei de parabenizar o presidente eleito Jair Bolsonaro pela vitória histórica conquistada hoje. Terminada a eleição, é hora de todos, unidos, continuarmos a trabalhar pelo Brasil".

Bolsonaro eleito

Jair Messias Bolsonaro (PSL), de 63 anos de idade, é o novo presidente da República Federativa do Brasil. O resultado foi confirmado às 19h21 pela Justiça Eleitoral após a apuração de 94,4% das urnas apontarem que o candidato obteve 55,5% dos votos válidos, contra 44,4% de seu adversário, o candidato Fernando Haddad (PT).

Bolsonaro é eleito presidente com mais de 55,2 milhões de votos, contra 44,1 milhões de Haddad. Brancos e nulos somaram 9% na votação deste domingo, que contou com a participação de mais de 147 milhões de eleitores em todo o País e no exterior.

Leia também: Quem é Jair Messias Bolsonaro, eleito o novo presidente do Brasil

"Meu muito obrigado pelo apoio, pela consideração, pelas orações e pela confiança. Vamos juntos mudar o destino do Brasil. Sabíamos para onde estávamos indo, e sabemos para onde queremos ir", disse Bolsonaro em transmissão feita pelas redes sociais logo após a confirmação do resultado da votação. 

Já às 19h50, Bolsonaro se dirigiu à imprensa em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, rodeado por aliados. O presidente eleito falou por poucos instantes, desejando "sabedoria" para governar e, em seguida, passou a palavra para o senador Magno Malta (PR), que fez uma oração.

Bolsonaro prometeu constituir um governo com pessoas que têm o "propósito de transformar o Brasil em uma grande, livre e próspera nação". "Nunca estive sozinho. Sempre senti a presença de Deus e a força do povo brasileiro. Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade", afirmou.

Leia também: Facada em Bolsonaro reforçou figura de "mito" e o ajudou a esconder falhas

Após Temer parabenizar Bolsonaro , o atual presidente deve fazer um pronunciamento ainda hoje no Palácio da Alvorada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!