Candidatos João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) participam de debate entre os candidatos a governador de São Paulo
Reprodução/SBT
Candidatos João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) participam de debate entre os candidatos a governador de São Paulo

A última pesquisa Datafolha em São Paulo para o segundo turno divulgada neste sábado (27) indica Márcio França (PSB), com dois pontos percentuais de vantagem nas intenções de voto das eleições para o governo do Estado diante de João Doria, do PSDB.

Leia também: França e Doria estão empatados com 50% dos votos válidos, segundo Ibope

O atual governador de São Paulo aparece com 51%, enquanto o tucano tem 49% dos votos válidos, de acordo com o levantamento. Nesta segunda pesquisa Datafolha em São Paulo , França e Doria estão tecnicamente empatados considerando o limite da margem de erro, definida em dois pontos percentuais para mais ou para menos.

É a primeira vez que o candidato do PSB aparece numericamente à frente do ex-prefeito de São Paulo. Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 25, Doria tinha 52% das intenções de voto e França, 48%.

No cálculo de votos válidos, são excluídos os brancos, nulos e indecisos. E é essa a conta que a Justiça Eleitoral faz para divulgar o resultado das eleições. Nos votos totais, França segue na frente, com 43%. Doria tem 42%. Brancos e nulos somam 9% e 7% não souberam ou não quiseram responder.

No primeiro turno, João Doria teve 31,77% (6,4 milhões) dos votos válidos e Márcio França, 21,53% (4,3 milhões).

Leia também: Candidato ao governo de São Paulo, Márcio França está com pneumonia

Neste segundo  Datafolha em São Paulo , foram entrevistados 5.093 eleitores, de 73 municípios, nos dias 26 e 27 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) paulista sob identificação SP-03417/2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!