Jair Bolsonaro (PSL) se recupera em uma ala da UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, em Minas Gerais
Flávio Bolsonaro/Divulgação
Jair Bolsonaro (PSL) se recupera em uma ala da UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, em Minas Gerais

Em sua conta no Twitter, o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (7) que está se recuperando após ter levado uma facada enquanto participava de uma atividade de sua campanha eleitoral no Centro de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Leia também: Bolsonaro perdeu 40% do sangue do corpo, afirma diretora de hospital

“Estou bem e me recuperando”, escreveu ele em sua conta. Jair Bolsonaro ainda agradece seus familiares e os médicos. “Agradeço do fundo do meu coração a Deus, minha esposa e filhos, que estão ao meu lado, aos médicos que cuidam de mim e que são essenciais para que eu pudesse continuar com vocês aqui na terra, e a todos pelo apoio e orações”.


Bolsonaro foi transferido na manhã desta sexta-feira (7) para o Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, após passar a noite internado na Santa Casa de Juiz de Fora, em Minas Gerais. 

“O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde realizou exames laboratoriais e de imagens e foi avaliado por equipe multiprofissional. O tratamento iniciado anteriormente em Juiz de Fora (MG) está sendo continuado”, diz o boletim publicado às 14h25.

O deputado foi operado em Juiz de Fora na noite dessa quinta-feira (6), após levar uma facada durante comício no centro da cidade mineira. De acordo com os primeiros informes do Hospital Albert Einstein, a transferência correu bem e o estado de saúde do candidato é "grave, mas estável".

A equipe médica do hospital paulista informou que deve monitorar o risco para pneumonia, tendo em vista que o candidato ficou muito tempo em choque e perdeu cerca de 2 litros de sangue, e infecção, devido ao vazamento de massa fecal na cavidade abdominal.

Estima-se que a internação dure de sete a dez dias. A campanha do candidato poderá ser retomada em 20 dias.

O deslocamento do candidato começou por volta das 8h20 de hoje, quando a ambulância deixou a Santa Casa e se dirigiu ao aeroporto da Serrinha, com escolta da Polícia Militar. Em uma aeronave, ele foi levado ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O trajeto durou cerca de 20 minutos.

De lá, uma outra ambulância o esperava para transportá-lo até um helicóptero Águia, da Polícia Militar. A aeronave levou 5 minutos até o heliponto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no Morumbi, localizado próximo ao Hospital Albert Einstein .

Ele chegou ao centro médico por uma ambulância, que o recebeu quando pousou no Palácio dos Bandeirantes. 

A transferência aconteceu cerca de 12 horas após o deputado ter  passado por uma cirurgia devido a facada que recebeu enquanto participava de uma atividade de campanha na cidade mineira.

Leia também: Candidatos cancelam atos após ataque a Bolsonaro; Alckmin suspende críticas

A notícia foi confirmada por Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro , nas redes sociais. "Meu pai passou a noite bem, seu quadro está estabilizado e será transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein agora", escreveu Flávio no Twitter nesta manhã.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!