Presidente do PSL, Gustavo Bebianno afirmou que
Reprodução/Instagram Gustavo Bebianno
Presidente do PSL, Gustavo Bebianno afirmou que "agora é guerra", logo depois do ataque contra Jair Bolsonaro

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo na tarde desta quinta-feira (6) que “a guerra está declarada”, ao comentar o ataque a faca contra o candidato Jair Bolsonaro.

Braço direito do presidenciável, o presidente do PSL acompanha o candidato à Presidência em todos os eventos na corrida à Palácio do Planalto e estaria com ele na cidade de Juiz de Fora (MG) na tarde de hoje, quando ocorreu o ataque.


O comício de  Jair Bolsonaro  foi interrompido após o incidente e o candidato foi levado por seguranças para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. De acordo com a equipe de campanha, um exame de ultrassonografia realizado no hospital constatou que o fígado do ex-capitão do Exército foi atingido e, assim, está sendo submetido a operação. 

Leia também: Michel Temer classifica como "intolerável" episódio contra Jair Bolsonaro

Em nota, a Polícia Federal afirmou que Bolsonaro contava com escolta de agentes da corporação e que o agressor foi preso em flagrante e conduzido para delegacia da PF em Juiz de Fora. Ainda conforme a nota da Polícia Federal, já foi instaurado inquérito policial "para apurar as circunstâncias do fato".

O autor do ataque foi identificado como José Adelio Bispo de Oliveira , de 40 anos de idade. Antes de ser detido, Adelio sofreu agressões por parte de apoiadores do candidato.  Chegaram a ser publicadas informações de que o ex-capitão do Exército estava vestindo colete à prova de balas no momento do ataque, mas Flávio Bolsonaro desmetiu isso em entrevista à  GloboNews.

Leia também: Candidatos comentam ataque a faca contra Bolsonaro e pedem punição a responsável

Vídeos publicados nas redes sociais flagraram o momento em que o ex-capitão do Exército foi atingido enquanto era carregado na rua por apoiadores.

Com o veto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro é hoje o  líder nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência. De acordo com levantamento divulgado ontem pelo Ibope, o candidato do PSL reúne a preferência de 22% dos eleitores, dez pontos percentuais à frente da segunda colocada, Marina Silva (Rede). 

Além do presidente do PSL , candidatos à Presidência se manifestaram  após o incidente com Bolsonaro, lamentando o ato de violência e pedindo punição ao responsável. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!