Tamanho do texto

Candidato tucano aparece com 25% das intenções de voto no estado de São Paulo e emedebista alcança índice de 20%; brancos e nulos chegam a 26%

Fotos oficiais dos 12 candidatos ao Governo de São Paulo nas eleições 2018
Divulgação/TSE
Fotos oficiais dos 12 candidatos ao Governo de São Paulo nas eleições 2018

A mais recente pesquisa Datafolha , divulgada nesta quarta-feira (20), mostra João Doria (PSDB) na liderança da corrida para o cargo de governador de estado de São Paulo com 25% das intenções de voto. Ele é seguido por Paulo Skaf (MDB), que tem 20%. O atual governador Márcio França (PSB) é o terceiro, com 4%, empatado com Luiz Marinho (PT).

Leia também: Pesquisa Ibope: Doria (PSDB) lidera em São Paulo, Skaf  (MDB) vem em 2º lugar

Major Costa e Silva (DC) e Professora Lisete (PSOL) alcançaram o índice de 2%. Marcelo Candido (PDT), Rogério Chequer (Novo), Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB) e Toninho Ferreira (PSTU) pontuaram, cada um, 1%. 

26% dos eleitores afirmaram que pretendem votar em branco ou anular. O número impressiona e é maior do que o índice do primeiro colocado, João Doria. Os indecisos também representam uma parcela significativa da população paulista: 11%.

Leia também: Pesquisa Datafolha: Lula tem 39% da intenções de voto; Bolsonaro de 19%

Pesquisa aponta alta rejeição de Doria

Apesar da liderança na pesquisa Datafolha o candidato tucano João Doria também apareceu com alto índice de rejeição. De acordo com o instituto, 32% dos eleitores não pretendem votar no ex-prefeito da capital. Paulo Skaf tem 21% de rejeição, Luiz Marinho 19% e Márcio França 15%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.