Para Gleisi Hoffmann eventual prisão de Luiz Inácio Lula da Silva
Reprodução/Facebook
Para Gleisi Hoffmann eventual prisão de Luiz Inácio Lula da Silva "vai marcar negativamente a imagem do Brasil no exterior"

Após a primeira etapa de reuniões do comando nacional do PT nesta quinta-feira (5), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), disse que a eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "vai marcar negativamente a imagem do Brasil no exterior".

“A prisão do presidente será uma injustiça. Não aceitamos essa prisão como ela está estabelecida. Se acontecer qualquer violência ao presidente, nós a consideramos uma  prisão política e uma prisão que vai expor o Brasil ao mundo”, afirmou Gleisi Hoffmann . "Viraremos uma republiqueta de bananas”, acrescentou.

Pela manhã, além de Gleisi, estiveram reunidos, no Instituto Lula, em São Paulo, a ex-presidente da República Dilma Rousseff, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP), o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). De acordo com Gleisi, foi uma reunião de avaliação.

Leia também: Advogados pedem liminar ao STF para impedir prisão de condenados na 2ª instância

Sobre o estado de Lula , Gleisi disse que ele está tranquilo. “Ele está bem, sereno e tem a consciência tranquila dos inocentes.” O ex-presidente deve participar da segunda etapa de conversas do partido nesta tarde.

Você viu?

Candidatura

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, questionou o fato de a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, ter votado durante a sessão. “Isso coloca a presidenta do Supremo Tribunal Federal no centro de uma ilegalidade e dessa violência institucional que foi cometida contra o ex-presidente Lula", disse.

“Não esgotamos os recursos jurídicos que podem ser alocados, portanto não há base legal nem previsão constitucional para que o juiz Sérgio Moro possa adotar esse tipo de postura ou autorizar esse tipo de decisão”, acrescentou Pimenta.

Leia também: Cabral vira réu em 22ª ação da Lava Jato e em processo sobre cinema na prisão

Segundo Gleisi Hoffmann, para o PT, a candidatura de Lula à Presidência da República é viável. “O presidente Lula é o nosso candidato primeiro porque é inocente. Se é inocente, tem direito a se candidatar. Ele será candidato porque a candidatura dele não pertence mais ao Partido dos Trabalhadores, é uma candidatura de uma parcela expressiva do povo brasileiro.”

* Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!