Diversas viaturas em frente à Escola Estadual Sapopemba
Reproduçao TV Globo
Diversas viaturas em frente à Escola Estadual Sapopemba

Um  ataque com arma de fogo tirou a vida de uma menina e deixou outras três pessoas feridas em uma  escola no Jardim Sapopemba, zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um rapaz entrou na Escola Estadual Sapopemba, por volta das 7h30, e efetuou diversos disparos. Ele usava uniforme do colégio e se entregou quando a PM chegou.

As duas feridas com a arma foram socorridos e levados ao pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba. Um outro ferido foi socorrido, mas trata ferimentos ocasionados ao tentar fugir dos disparos. A aluna, porém, foi atingida na cabeça. O estado de saúde das vítimas e demais informações sobre o atirador ainda não foram divulgadas.

Em nota, o Governo do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido. "A prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares".

“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele”, complementa a nota.

Ao iG,  a Secretaria Estadual de Educação confirmou as informações e afirmou que outros dados "sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve".

O governador de São Paulo,  Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manisfou e afirmou que "o autor dos disparos e a arma foram apreendidos".

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou à reportagem do iG que o corpo da vítima foi liberado aos familiares após análise no Instituto Médico Legal (IML), e que o "menor responsável pelos disparos foi apreendido e encaminhado à Vara da Infância e Juventude".

Leia a nota da SSP na íntegra:

"A Secretaria da Segurança Pública lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas e com toda a comunidade escolar. O menor responsável pelos disparos foi apreendido e encaminhado à Vara da Infância e Juventude. Todas as circunstâncias relativas aos fatos são investigadas pelo 69º DP (Teotônio Vilela), que promove diligências e a oitiva de testemunhas. A arma do crime, em situação regular, foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística. Após os exames legais no IML, o corpo da vítima foi liberado aos familiares."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!