Família morta no DF: polícia acha mais um corpo supostamente relacionado ao caso
Reprodução/PCDF
Família morta no DF: polícia acha mais um corpo supostamente relacionado ao caso

Na tarde desta quarta-feira (18), a Polícia Civil do Distrito Federal encontrou um corpo enterrado no cativeiro onde parte de uma família foi assassinada .

Este é o sétimo cadáver que os policiais acreditam estar ligado ao sumiço da cabeleireira Elizamar Silva , que desapareceu junto com três filhos pequenos no dia 12 de janeiro.

De acordo com os bombeiros do DF, o corpo encontrado em Planaltina (DF), que ainda não foi identificado, é de um homem. Ele tinha sinais de violência.

Ao todo, já foi confirmada a morte de seis pessoas, entre elas três crianças. A polícia acredita que o número vítimas do caso chegue a dez pessoas.

Três suspeitos pelo crime estão presos. Um deles disse em depoimento que o crime foi "encomendado" por Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, marido de Elizamar, e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro da cabeleireira e pai de Thiago – que também estão desaparecidos.

Os policiais, entretanto, afirmam que "essa não é a única linha de investigação", e que Thiago e Marcos Antônio também poderiam ser vítimas.

Entenda o caso

O desaparecimento de oito pessoas da mesma famíia no Distrito Federal vem intrigando os brasileiros na última semana. A sequência de desaparecimentos teria se iniciado no dia 12 de janeiro e, até o momento, o cime segue sem uma solução.

Depoimentos dados nesta quarta-feira (18) indicam que a cabeleireira Elizamar da Silva e seus três filhos, Gabriel, Rafael e Rafaela, tiveram as mortes encomendadas por Thiago Gabriel Belchior de Oliveira e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, marido e sogro, respectivamente, da mulher.

Horácio Carlos Ferreira Barbosa (49), um dos suspeitos de participar do crime, admitiu em depoimento dado em uma delegacia que matou, junto com Thiago e Gideon Batista, outro preso suspeito, a cabeleireira e seus filhos.

Ele explicou que foi contratato pelo marido e pelo sogro de Elizamar para dar um "susto" na mulher. Contudo, ao chegar na chácara da família na região do Paranoá, no dia 12 de janeiro, foi surpreendido pelo fato de que as crianças também estavam no carro. mesmo assim decidiram seguir com o plano.

A situação teria saído de controle quando a mulher teve um infarto e, sem saber o que fazer, Thiago ligou para o pai para buscar ajuda. A decisão posterior foi de executar as crianças, dado que a cabeleireira já estava sem vida pouco tempo depois.

Mais um carro cabonizado encontrado

Ainda na quarta-feira, a polícia um carro carbonizado onde, dentro, estava o corpo de outras duas mulheres da família: Renata Juliene Belchior, de 52 anos, e Gabriela Belchior Oliveira, de 25 anos. Elas são, respectivamente, mãe e irmã de Thiago Gabriel Belchior.

A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou também o cativeiro usado para manter as duas mulheres sob custódia. O local usado fica em Planaltina (DF). Do cativeiro, elas teriam sido levadas até Unaí, em Minas Gerais, onde o carro foi incendiado.

Até o momento, foram 7 corpos encontrados pela polícia:

- Carro carbonizado em Unaí (MG) : 2 corpos femininos; segundo parentes seriam de Renata e Gabriela;

- Carro carbonizado em Cristalina (GO) : 4 corpos sem identificação; segundo parentes seriam da cabeleireira e dos três filhos pequenos;

- Cativeiro em Planaltina (DF) : 1 corpo masculino com sinais de esquartejamento.

Até o momento, os indicados como mandantes do crime, Thiago Gabriel Belchior de Oliveira e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, marido e sogro da cabeleireira, ainda não foram encontrados.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!