Colombianos foram presos em flagrante por associação ao tráfico
Reprodução
Colombianos foram presos em flagrante por associação ao tráfico


Cinco colombianos de Cáli foram presos em flagrante por associação para o tráfico no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, os dois irmãos Jesus Franceny Bedoya Giraldo, 52, e Javier Bedoya Giraldo, 49, eram ex-integrantes do cartel de Cáli. Além dos irmãos, o esquema ainda contava com Cristian David Bedoya Carvajal, 27 anos; Edwin Adolfo Osorio Betancurt, 28; e Leidy Xiomara Hincapie Valencia, de 29 anos. Eles participavam do esquema em que emprestavam dinheiro do tráfico de drogas a juros exorbitantes.

"Aqui, no Rio, a agiotagem é uma atividade peculiar de grupos paramilitares. O que esses estrangeiros fizeram foi introduzir essa prática no narcotráfico, como é comum na Colômbia", pontuou o titular da DRE, delegado Marcus Amim.

Foram encontrados no local do flagrante um farto material detalhando a distribuição do dinheiro e das cobranças, além de quase R$ 50 mil em espécie.

"Com o material arrecadado, esperamos concluir as investigações em relação aos crimes de organização criminosa, extorsão e lavagem de dinheiro", declarou Rodrigo Coelho, delegado assistente da DRE, responsável pela investigação.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!