Indígena foi esfaqueado e enterrado vivo em Iguatemi
Divulgação
Indígena foi esfaqueado e enterrado vivo em Iguatemi

Três pessoas foram presas, nesta terça-feira, pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul suspeitas de terem sido as responsáveis por cortarem o pescoço de um indígena e o terem enterrado vivo no dia 2 de dezembro . O homem sobreviveu ao conseguir escapar de uma cova rasa . Entre os presos, dois são adolescentes, de 16 e 17 anos, e o outro suspeito tem 19.

O jovem de 17 anos teria se apresentado à Delegacia de Sete Quedas, após a repercussão do caso, confessando o crime. A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira os mandados de prisão dos suspeitos que estavam foragidos. Todos os três assumiram a autoria do delito.

O crime ocorreu após uma briga entre o indígena e os três homens. Eles trabalhavam em um sítio na zona rural de Iguatemi, há cerca de 400 quilômetros de Campo Grande, quando houve o desentendimento.

"Era noite, eu não lembro de nada, mas quando eu fui ver o cara me deu um chute e me derrubou. Daí eles estavam em três, bateram em mim, depois me levaram lá, enterraram ainda lá né, falaram que eu já tinha morrido e voltaram para o sítio correndo, à noite", disse o indígena, que tem 31 anos.

O indígena sofreu diversas lesões nos braços, mãos e costas. A principal, na cervical, era uma perfuração de cerca de 10cm.

A vítima contou que conseguiu sair da cova por conta própria, mesmo ferido por facadas. Ele passou a noite escondido e, na manhã seguinte, retornou ao sítio. Ele relatou o ocorrido ao proprietário, que chamou a ambulância.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!