Duas crianças ficaram feridas, um suspeito morreu e dois foram presos em ação da polícia contra roubo de cargas
Reprodução
Duas crianças ficaram feridas, um suspeito morreu e dois foram presos em ação da polícia contra roubo de cargas

Uma ação da polícia civil contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas deixou duas crianças feridas na manhã desta quinta-feira em São João de Meriti. De acordo com a prefeitura, enquanto a polícia interceptava um veículo que transportava carga roubada, uma van escolar que passava pela Rua Jansen Pereira de Melo no bairro Jardim Meriti foi atingida por tiros. Uma criança de 11 anos foi baleada e socorrida para o Hospital Municipal de São João de Meriti. Ela passou por uma tomografia e já foi liberada, segundo a prefeitura. A outra criança, também de 11 anos, bateu a cabeça e foi socorrida para o mesmo hospital. O quadro de saúde dela é estável.

ANAC: Avião bimotor que desapareceu com três pessoas a bordo entre Paraty e Ubatuba não tinha autorização para fazer táxi aéreo

Leia Também

Na ação, um suspeito foi baleado e já chegou morto ao Hospital Municipal de São João de Meriti. Outros dois homens foram presos. Eles foram identificados como Douglas da Silva Melo e Alisson Dias da Silva e vão responder por associação criminosa armada e roubo. Contra Douglas, havia dois mandados de prisão em aberto. De acordo com a polícia, Alisson era investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e pela 64ª DP (São João de Meriti) por roubo de cargas em São João de Meriti. Ainda segundo a Polícia Civil, a quadrilha é oriunda do Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias.

A carga roubada, que era de cigarros, e foi interceptada na Rua Dinorah Silva estava avaliada em aproximadamente R$100 mil. De acordo com os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE), o carro utilizado pela quadrilha é do filho do traficante José Carlos dos Reis Encina, conhecido como Escadinha e um dos fundadores da facção. Uma pistola automática 9mm e um simulacro de pistola foram apreendidos.

Covid ou gripe?: Saiba diferenciar os sintomas e como proceder

Em 1985, Escadinha conseguiu fugir do presídio de Ilha Grande de helicóptero com ajuda de José Carlos Gregório, conhecido como Gordo, que alugou a aeronave.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários