Interpol não atende pedido para incluir bolsonaristas em lista de procurados
Reprodução
Interpol não atende pedido para incluir bolsonaristas em lista de procurados

Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) ainda não atendeu aos pedidos de autoridades brasileiras para incluir bolsonaristas investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na lista internacional de procurados. Segundo o jornal Folha de S.Paulo , a Interpol rejeitou o pedido de autoridades brasileiras para adicionar o caminhoneira Zé Trovão e ainda não respondeu pedido de colocar o influenciador Allan dos Santos na difusão vermelha, categoria usada pela instituição internacional para notificar as demais polícias sobre foragidos procurados. É comum que a inclusão na lista ocorra de maneira rápida, o que não aconteceu dessa vez.

O Interpol reúne representantes de cerca de 200 países e é uma organização internacional que facilita a cooperação policial mundial e o controle do crime. A lista de difusão vermelha funciona como um alerta para que os aproximadamente 190 países-membros da instituição saibam que há mandados de prisão pendentes contra criminosos procurados em seus países de origem, permitindo que sejam presos e extraditados.

Desde que o caminhoneiro Zé Trovão e o influenciador Allan dos Santos tiveram prisão decretada, o Brasil enviou o pedido à Interpol para inclusão na difusão vermelha. O pedido foi enviado pela Polícia Federal (PF), órgão que representa o Brasil na Interpol.

Leia Também

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a difusão vermelha deve ser acessada em casos de "ordem de prisão por decisão judicial criminal definitiva, de sentença de pronúncia ou de qualquer caso de prisão preventiva em processo crime".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!