O empresário Alberto César Romano Júnior
Reprodução/redes sociais
O empresário Alberto César Romano Júnior



Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICE) devem examinar, ainda nesta segunda-feira, o Honda Civic do empresário Alberto César Romano Júnior, de 33 anos, que está desaparecido desde a última sexta-feira . Os peritos vão tentar localizar impressões digitais de possíveis suspeitos ou outras pistas que possam ajudar a esclarecer o que aconteceu com o empresário. O veículo estava abandonado e foi localizado por policiais, neste domingo, na Estrada Santa Eugênia, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.

O GPS do telefone do empresário indica que ele teria passado por alguns bairros da Zona Oeste, entre eles Paciência e Santa Cruz. Romano Júnior desapareceu depois de ir ao shopping Barra World, na Barra da Tijuca, para cortar o cabelo. De acordo com a sogra do rapaz, a representante comercial Regina Menezes, de 53 anos, ele mora no bairro e tinha o hábito de cortar o cabelo nesse local todas as sextas-feiras. Ele foi visto pelas câmeras de segurança saindo do centro comercial em seu próprio carro, mas parentes e amigos não conseguiram mais fazer contato com o empresário depois disso.


"Quando minha filha sentiu falta dele, ela ligava e ele não atendia. Por volta de 20h ele visualizou e não respondeu, e depois o telefone ficou dando caixa postal. Na manhã seguinte, os amigos ligaram para minha filha para saber se ela tinha notícias. Todo mundo começou a ficar preocupado, e o telefone dando caixa postal", disse a sogra do rapaz.

Imagens de câmeras de segurança, que teriam flagrado a saída do empresário do estabelecimento, já foram requisitadas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). A investigação do caso, que teve início da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) já foi transferida para a especializada. De acordo com o "RJ TV", da TV Globo, a polícia investiga a informação de que, após sair do shopping, Romano iria para uma reunião para tratar de um assunto relativo à abertura de um depósito de bebidas. Ainda nesta segunda-feira, um irmão do empresário prestou depoimento por mais de três horas na DDPA.

A noiva do rapaz, Nathalia Moreira, foi a primeira a perceber o desaparecimento do empresário. Ela pediu ajuda com notícias sobre o paradeiro do namorado. Em uma publicação, ela reforça que a última localização teria acontecido em Santa Cruz, por volta das 19h30 de sexta-feira. Na mesma rede social, ela já postou várias fotos ao lado do noivo com declarações de amor. "Sou a mulher mais feliz do mundo por dividir a vida contigo! Obrigada por despertar o melhor de mim. Amo você além das coisas desse mundo", disse ela em seu perfil.

Numa outra publicação que viralizou na web, a sogra de Romano Júnior pede "misericórdia" para acharem o genro. A família do empresário teme um sequestro. "Ele é muito querido por todos, criado em Realengo. Ele desapareceu na sexta-feira, estamos com medo dele ter sido sequestrado. Depois disso acompanhamos o rastreador do celular e as câmeras de ruas por onde o carro dele passou. Ele foi no sentido do túnel para Campo Grande. Essas localizações que a gente sabe depois do GPS foi a polícia que conseguiu achar. Já fizemos o registro de ocorrência. Compartilhem por favor", postou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!