Duas irmãs foram baleadas em um episódio de feminicídio durante um baile funk no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro , na manhã de domingo (05). Débora Adelino da Conceição, de 20 anos, morreu após ser socorrida e a irmã, de 16 anos, está em estado grave. O crime aconteceu após o show do cantor Filipe Ret, na Vila do João.
Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é Patrick Jorge de Assis, de 19 anos, namorado de Débora. Patrick teria atirado na direção da jovem e a irmã entrou na briga, sendo atingida na cabeça. Elas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré, e, em seguida, transferidas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Débora não resistiu aos ferimentos e a irmã segue internada em estado grave na unidade estadual de saúde. A família esteve no local, mas não quis falar sobre o caso.
Logo após atirar contra as duas irmãs, Patrick teria sido capturado por traficantes da localidade e foi morto por eles. Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), as investigações estão em andamento para apurar os crimes de feminicídio contra Débora Adelino da Conceição, de 20 anos, e de homicídio contra Patrick Jorge de Assis, de 19 anos; além da tentativa de feminicídio contra a jovem de 16 anos.
Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências estão sendo realizadas em busca de informações que ajudem a esclarecer o caso.
O enterro de Débora acontece na terça-feira (7), no cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, também na Zona Norte do Rio. O corpo da jovem foi liberado na manhã desta segunda-feira. Familiares estiveram no IML para fazer o reconhecimento do corpo, mas não quiseram falar com a imprensa.