Matheus Henrique Albuquerque, de 29 anos, estava hospedado com alguns amigos no Guarujá, no litoral de São Paulo, cidade em que foi visto pela última vez. Segundo informações do G1, a família não consegue falar com Matheus há duas semanas.
No dia 27 de julho, os familiares receberam uma mensagem do jovem via Whatsapp, mas acharam suspeita. De acordo com o irmão de Matheus, Mário Willis Ferreira de Albuquerque, o texto não parece ter sido escrito pelo irmão. A cunhada, Sandra Albuquerque, reforçou que Matheus não costuma escrever daquela forma, "dar risada com deboche", disse em entrevista para o G1.
Os amigos do jovem relataram ele estava em uma casa noturna e depois foi com um grupo para o Morro Vila Baiana. Desaparecido desde 25 de julho, quando deveria ter voltado para casa, ele disse aos amigos que ficaria para resolver algumas questões na cidade.
O irmão do jovem foi até a Delegacia Seccional de Guarujá para registrar o caso. A família, que luta para localizar Matheus, pede que qualquer novidade ou reconhecimento seja informado à Polícia Militar ou à Polícia Civil do município.