Carro do atropelador foi detido na Praia de Grumari, na Zona Oeste
Divulgação/Grupamento Especial de Trânsito
Carro do atropelador foi detido na Praia de Grumari, na Zona Oeste


Guardas municipais do Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Zona Oeste prenderam, na manhã deste sábado (09), um motorista que atropelou um ciclista de 60 anos e fugiu sem prestar socorro na Av. Estado da Guanabara, na Praia de Grumari.

Os agentes de trânsito faziam o controle e a fiscalização da Estrada do Pontal, no Recreio, quando, por volta das 9h30, foram acionados por um amigo da vítima que relatou o atropelamento sem gravidade . Ele vinha perseguindo o veículo desde Grumari e pediu ajuda aos guardas, que o acompanharam até localizarem o carro, modelo Ford Fiesta, nas proximidades da cancela.

Ao realizarem a abordagem, os guardas municipais constataram que o condutor, de 27 anos, não portava a carteira nacional de habilitação e o conduziram para a 42ª DP (Recreio). Na delegacia, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, para se submeter ao exame de alcoolemia, que não constatou a ingestão de bebida alcoólica .

O ciclista, que sofreu ferimentos leves na perna esquerda, compareceu à delegacia para prestar depoimento após ser atendido em um hospital particular da região. A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa qualificada e o motorista foi liberado.

O agente de trânsito também multou o motorista por dirigir sem a carteira nacional de habilitação. Esta é uma infração gravíssima , com perda de sete pontos na carteira e multa prevista no valor de R$ 293,47 reais.


    rio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!