
Na última terça-feira (5), uma mulher ficou ferida depois de abrir um pacote bomba na cidade de Francisco Morato, na Grande São Paulo. Ela recebeu a caixa como um "presente", junto com flores.
Edileuza Ramalho , de 49 anos, foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato. Em entrevista ao Bom Dia São Paulo , Jhonatan Cardoso dos Santos , filho da vítima, informou que os ferimentos da mãe foram superficiais.
Jhonatan disse que os presentes chegaram no final de semana, porém, como a mãe estava na praia, ela abriu somente ontem.
"Sentei no sofá da sala, e ela falou que ia abrir o presente. Assim que levantou a tampa da caixa, começou a subir uma fumaça preta. Ela falou que tava pegando fogo, dei dois passos e nisso explodiu", contou.
Com a força da explosão, ele afirmou que foi jogado a mais de um metro de distância, chegando até a porta da cozinha. A bomba também deixou o teto da casa destruído .
"Levantei correndo para ver como minha mãe estava. Tinha muita poeira e aí a vi no chão. Tinha sangue no chão, minha mão estava com sangue", continuou.
O filho contou ainda que Edileuza suspeita que um ex-namorado seja o responsável pelo ataque.
"Ela ficou sabendo que ele era casado. Então, minha mãe colocou um ponto final e terminou. Ela até bloqueou ele nas redes sociais, mas ele continuou ameaçando", disse.
O jornal informou que a Polícia Civil está investigando o caso.