Favela do Cantagalo está localizada entre Copacabana e Ipanema no Rio de Janeiro
Antonio Scorza / Agência O Globo
Favela do Cantagalo está localizada entre Copacabana e Ipanema no Rio de Janeiro

Policiais da 13ª DP (Ipanema) apreenderam, na manhã desta quarta-feira (14), mais um acusado de participação no estupro coletivo de uma adolescente no Morro do Cantagalo , na Zona Sul do Rio. O rapaz, de 14 anos, confessou ter feito sexo oral com a vítima. Ele havia fugido da comunidade e foi capturado na casa de um tio, em Itaguaí, na Baixada Fluminense.

De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP, o mandado de apreensão foi expedido no Plantão Judiciário. O menor é o sexto a ser preso pela distrital.

Na última sexta-feira (9), já haviam sido presos Dhonathan Moraes de Araújo Clementino, Robert de Souza Brandao Casciano, ambos de 18 anos; Danilo Luiz Cabral de Souza, de 19; além de dois adolescentes, de 16 e de 14.

Todos admitiram ter feito sexo com a jovem mas alegaram que a relação foi "consensual".

Você viu?

A mãe da vítima procurou a 13ª DP para denunciar o crime , na segunda-feira (5).

Segundo o depoimento prestado na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), a adolescente disse acreditar que algum tipo de substância foi colocada em sua bebida alcoólica durante uma festa, realizada na madrugada de domingo, 27 de setembro, na comunidade.

Ela afirmou que perdeu os sentidos subitamente durante o evento. E de lá foi levada para laje em outro ponto do Cantagalo, segundo seu relato.

Amigas da vítima a encontraram nua em uma mesa, onde ela teria sido violentada, por volta de 3h, e a levaram para casa. Por volta de 5h, ela foi levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde ficou internada por três dias.

A jovem prestou depoimento na DCAV seguindo os protocolos de crime com violência sexual . Um laudo do Instituto Médico Legal confirmou a violência sexual sofrida pela adolescente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!