Homem já havia cumprido pena por duas tentativas de estupro.
Reprodução/TV Tem
Homem já havia cumprido pena por duas tentativas de estupro.

Nesta quarta-feira (14), um homem foi levado para prestar depoimento na delegacia de Agudos (SP) por um crime de estupro cometido há onze anos. Ele foi preso na última quinta-feira (8), após um exame de DNA. As informações foram dadas pelo G1 .

O agressor tem 33 anos e foi identificado como autor do crime após o cruzamento de dados de exames de DNA .

Em 2009, quando foi registrado o crime , a vítima disse à Polícia Civil que havia sido abordada e levada pelo homem até um matagal próximo ao Conjunto Habitacional de Agudos. Ela tinha 20 anos e estava com o sobrinho de 8 anos.

O caso havia sido arquivado, mas, em 2019, a Justiça autorizou a realização de exames de DNA em 10 mil presos por crimes sexuais no estado de São Paulo .

Você viu?

Desde maio deste ano, o autor do crime cumpria pena em regime aberto por um caso de tentativa de estupro em 2016. Além disso, ele já havia cumprido pena por outra tentativa de estupro em 2011.

Com os exames de DNA, foi comprovada a autoria dele no estupro de 2009 e a polícia pediu a prisão temporária do homem. 

"No confronto dessas amostras coletadas entre os presos de crimes sexuais e o material genético coletado da vítima na época, nós pudemos chegar até o autor", explica o delegado responsável pelo caso, Jader Biazon.

Biazon também informou que foi feito um pedido para que a prisão temporária seja convertida em preventiva até que ocorra o julgamento .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!