Agentes da Operação Ipanema Presente localizaram, nesta quarta-feira (7), a modelo alagoana Eloisa Pinto Fontes , de 26 anos, que estava sendo procurada pela família há um ano. Ela estaria vivendo no interior do Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio, e no momento em que foi encontrada, aparentava estar desorientada. Em 2019, a jovem já havia sido encontrada vagando nas proximidades de Nova Iorque após cinco dias desaparecida.
De acordo com a polícia, Eloisa foi levada para a base do Ipanema Presente, na Praça General Osório, onde recebeu apoio social. De lá, ela foi encaminhada para o Instituto Municipal Philippe Pinel, onde ela passou por uma avaliação psiquiátrica e ficou internada para cuidados de sua saúde mental.
Você viu?
A mãe e um casal de amigos da alagoana já foram localizados pelo serviço social.
Em junho do ano passado, Eloisa desapareceu durante uma viagem a trabalho a Nova Iorque. Ela foi encontrada cinco dias depois andando, visivelmente desorientada, em uma rua de White Plains, cidade que fica a cerca de 30 minutos de trem do centro de Mahanttan.
A modelo estava morando nos Estados Unidos desde fevereiro. Nascida em uma cidade pequena no interior de Alagoas, a modelo deixou oito irmãos no Brasil para tentar, desde muito jovem, carreira como modelo no exterior. Ela foi casada e tem uma filha, Azzurra, com o modelo e produtor executivo russo Andre Birleanu, de 41 anos. Os dois se conheceram em 2012, em São Paulo, e se casaram em 2014. Ele — que ficou conhecido pela sua participação no programa americano "America's most smartest model" — tem a guarda da criança.
Ela já fez capas para revistas conceituadas como "Elle", "Grazia" e "Glamour", além de campanhas para grifes como Dolce & Gabbana. "Eloisa é uma modelo responsável que, infelizmente, pode estar passando por problemas pessoais. Eu realmente espero que a gente consiga encontrá-la", disse o booker na ocasião, antes dela ser encontrada.