Suspeitos algemados chegando na 35ª DP de Campo Grande, no Rio
Reprodução
Suspeitos algemados chegando na 35ª DP de Campo Grande, no Rio

Seis suspeitos de integrarem a milícia de Wellington da Silva Braga, o Ecko - um dos bandidos mais procurados do Rio -, foram presos em flagrante, nesta quarta-feira, por policiais da 35ª DP (Campo Grande). Michel Cunha de Carvalho, Renan Ribeiro Vieira, Allander Santos Luxemburgo, Natan Rocette de Albuquerque, Elionai dos Santos de Oliveira e o ex-PM Clauber Batista da Conceição estavam com armas e uma granada, além de coletes à prova de balas e roupas camufladas. Todos são acusados de extorquir dinheiro de comerciantes em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Os policiais localizaram os seis no Centro do bairro. Os suspeitos estavam com dois carros roubados, com um terceiro em apoio.

Dois estavam dentro de um dos veículos e os outros perto deles. Nos automóveis foram encontrados pistolas, munição, granada, carregadores, telefones celulares, coletes à prova de balas, cintos táticos, coldres, porta carregadores, faca de uso militar, roupa camuflada, caderno de anotação e radiotransmissores.

Os seis presos - um deles estava com uma tornozeleira eletrônica - foram autuados por constituição de milícia privada, porte de arma de fogo com numeração raspada e de artefato explosivo e receptação.

De acordo com as investigações, os suspeitos extorquiam dinheiro de comerciantes e moradores - a chamada taxa de segurança. Os valores mudavam de acordo com as condições financeiras de cada vítima.

Os policiais tentaram ouvir depoimentos de vítimas das constantes extorsões, mas não conseguiram por causa da "lei do silêncio" imposta pelos milicianos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!