violência policial
reprodução / Twitter
Imagens mostram o momento em que o PM aponta uma arma para a cabeça de um jovem com violência

Um vídeo que está circulando na internet mostra mais uma abordagem policial violenta na periferia de São Paulo. Compartilhado no Twitter, as imagens do vídeo mostram um Policial Militar tirando um homem de uma moto com violência e o jogando no chão. Em seguida, o mesmo policial aponta uma arma para a cabeça do jovem. 

O vídeo começa com um grupo de moradores observando duas motos da Polícia Militar perseguindo uma terceira moto em que um homem levava uma mulher na garupa. Os dois estavam sem capacete e a polícia seguia atrás do casal na motocicleta para impedir que prosseguissem.

O homem sem capacete para a moto na calçada, a mulher desce primeiro e a polícia estaciona segundos depois. Um dos PMs arranca o jovem condutor do veículo pelas costas e o lança no chão, apontando a arma para o seu rosto. O outro policial assiste a cena sem interferir.

Amigos tentaram interceder para evitar que o homem fosse baleado na cabeça e se aproximaram do policial , pedindo para que a abordagem fosse feita "sem esculacho". A mulher que estava na garupa deixou o local ao ver a cena e colocou as mãos no rosto, assustada com a condução da abordagem policial .

Você viu?

Para evitar que os moradores intercedesse pelo jovem, o PM atirou para o alto e as pessoas se afastaram, com medo. O jovem permaneceu no chão e o vídeo foi encerrado, sem mostrar o que aconteceu após as imagens registradas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que os policiais que aparecem nas imagens foram afastados do serviço operacional até a conclusão das investigações . O caso foi registrado como lesão corporal , decorrente de intervenção policial pelo 73º DP. A Polícia Militar apura os fatos por meio de inquérito.

Assista ao vídeo:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!