Felipe Lima Gomes, de 18 anos, confessou para Polícia Civil que atirou acidentalmente em Kauã
Reprodução
Felipe Lima Gomes, de 18 anos, confessou para Polícia Civil que atirou acidentalmente em Kauã

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira um jovem suspeito de ser o autor do disparo que matou  Kauã Vitor da Silva , de 11 anos, no Complexo da Maré. Felipe Lima Gomes , de 18 anos, conhecido como Panelinha , foi capturado por policiais da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE). Panelinha se entregou na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, acompanhado da mãe.

Segundo o delegado William Pena Junior, titular da Draco , Panelinha foi levado para a sede da especializada, no Centro do Rio, onde confirmou que atirou acidentalmente em Kauã. Pena, que não quis dizer o local exato da prisão do suspeito, afirmou que chegou a Panelinha “através de um trabalho de inteligência”: "Ele não ofereceu resistência. (Na delegacia) confessou o crime e prestou depoimento".

De acordo com a especializada, ele possui quatro passagens pela polícia por furto. O suspeito foi levado para prestar depoimento na Cidade da Polícia em inquérito sobre o tráfico na área da Maré. Em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da capital, que apura o homicídio de Kauã .

Família tinha outro suspeito

Até quinta-feira, a família de Kauã afirmava que o menino tinha sido morto coim um tiro na cabeça disparado por um adolescente de 12 anos, recém-cooptado para atuar como olheiro do tráfico na Vila dos Pinheiros. A DH inclusive investigava a informação de que o garoto autor do disparo foi morto por traficantes locais após o crime.

A tia de Kauã , em depoimento na DH, contou que seu sobrinho conhecia o atirador e que o encontrou quando brincava em frente à sua casa, na Rua Projetada 1.

Ontem, a ambulante Alexandra Silva, de 25 anos, mãe de Kauã, disse que sua vida foi destruída pela tragédia. "Não estou em condições de falar. Minha vida foi destruída e nada do que eu disser vai adiantar. Não vai trazer meu filho de volta", desabafou ela

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!