Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro
Tomaz Silva / Agência Brasil
Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) instaurou um inquérito para apurar cinco homicídios decorrentes da ação das polícias Civil e Militar durante operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na última sexta-feira (15), que terminou em 13 mortes. A unidade apura também as circunstâncias de outras cinco mortes em que os corpos foram encontrados na Rua Itaoca, além de uma morte na Fazendinha e de uma pessoa socorrida na UPA do Alemão. Testemunhas, familiares e os policiais militares estão sendo ouvidos e equipes da unidade realizam diligências para esclarecer os casos.

Leia também: Após operação que deixou 13 mortos no Alemão, moradores ouvem novos tiros

A operação começou no início da manhã da última sexta-feira, segundo a Polícia Militar, para checar denúncias sobre o paradeiro de um criminoso apontado como liderança do tráfico de drogas local e verificar informações sobre a localização de uma casa usada como esconderijo de fuzis na comunidade. Durante a ação, eles viram que Leonardo Serpa, o Léo Marrinha, que era um dos chefes do tráfico do Pavão-Pavãozinho, estava escondido na comunidade. Moradores do Alemão usaram as redes sociais para relatar intensos tiroteios durante a ação e também para fazer denúncias de truculência, agressão contra moradores e roubo a um estabelecimento que, segundo os relatos, teria sido feito por PMs.

Leia também: Ação da Polícia Militar no Complexo do Alemão resulta em 10 mortos

Cinco dos mortos chegaram a ser socorridos por PMs para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. Outros cinco foram transportados por moradores até a parte baixa da favela. De acordo com o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, as equipes ficaram reduzidas quando os baleados começaram a ser transportados. Com isso, quem ficou para trás acabou não conseguindo chegar aos demais baleados.

Lista das pessoas mortas durante a operação:
1 - Jhonata Luciano Ribeiro da Silva Siqueira

2 - Alan da Costa Cerqueira

3 - Leandro Simões Nascimento Furtado

Você viu?

4 - Junei Santos da Silva

5 - Leonardo Serpa de Jesus

6 - William Miranda dos Santos Mattos

7 - Nelson Luis Jeronimo

8 - Lucas Luiz da Silva

9 - Rafael Nascimento da Silva

10 - Alysson Lourenço do Nascimento Gomes

11 - Rodrigo da Silva Pereira

12 - Alessandro Barreto da Silva

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!