Flávio Rodrigues, filho de Flordelis
Cléber Mendes /Agência O DIA
Flávio Rodrigues, filho de Flordelis

A desembargadora Suely Lopes Mahalhães, da 8ª Câmara Criminal do Rio, negou um pedido de liberdade para Flávio dos Santos Rodrigues, um dos filhos da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) que está preso acusado da morte do pastor Anderson do Carmo. A decisão é da última terça-feira.

Leia também: Deputada Flordelis acusada de matar o marido fala sobre os dez meses da morte

No pedido, os advogados de Flávio alegaram que não há pressupostos “ensejadores da prisão preventiva” de Flávio. Além disso, a defesa alegou demora na realização do interrogatório do cliente. O atraso no depoimento, no entanto, ocorreu por causa da demora para que Flordelis fosse ouvida como testemunha de defesa do filho. O depoimento da parlamentar demorou três meses para ser realizado porque Flordelis usou de sua prerrogativa como deputada para ser ouvida em Brasília.

Em sua decisão negando liberdade para Flavio , a desembargadora afirmou que o deferimento de uma liminar de habeas corpus, conforme pleiteado pela defesa, possui natureza excepcional, “somente admitida nos casos em que demonstrada de forma manifesta a necessidade e a urgência da medida, bem como o abuso de poder ou a ilegalidade do ato impugnado”. Ela também afirmou que o processo está correndo normalmente, sem atrasos.

Leia também: Ex-sogra de Flordelis, mãe do pastor Anderson do Carmo morre de diabetes

Flávio foi preso logo após o crime, em junho do ano passado. O irmão dele, Lucas Cézar dos Santos, acusado de participação no crime, também está preso. O pastor Anderson do Carmo era marido de Flordelis e foi assassinado na casa da família, em Pendotiba, Niterói. Lucas era filho adotivo de Flordelis e Anderson. Já Flávio é filho apenas da deputada, fruto de seu primeiro casamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!